quarta-feira, 21 de setembro de 2016

RESENHA DA TRILOGIA "A SELEÇÃO", DE KIERA CASS, ESCRITA POR VITÓRIA GALDINO

A Seleção - Trilogia 
Vitória Galdino
Estudante da Escola José Pinheiro

Eu li os liros; "A Seleção", "A Elite" e "A Escolha", escrito por Kiera Cass. A história gira em torno de America Singer. Ela era uma garota da casta cinco. (Castas são linhas imaginárias que dividem as pessoas). Ela trabalhava como artista e tinha quatro irmãos. O príncipe Maxon completou 18 anos e começou uma Seleção. Foi mandado um formulário para todas as garotas do país. America recebe um e se recusa a participar, ela não queria ir, porque não gostava do príncipe e tinha um namorado chamado Aspen (mas ninguém sabia).



Ela termina com Aspen e vai para o palácio. America se torna amiga do príncipe e das outras selecionadas. No palácio, ocorriam ataques terroristas e após um deles o príncipe manda vinte e nove garotas para casa e passa da seleção para a Elite. America e Maxon se apaixonam, mas ela fica confusa depois de ver Aspen como guarda no palácio. Ela não acredita no amor de Maxon, porque ele tem que dar atenção as outras cinco garotas e America não aguenta a opressão do Rei em cima dela. America passa a se encontrar com Aspen escondida, pois se fossem descobertos, seriam açoitados. America é quase mandada embora, mas Maxon a deixa ficar. Depois disso, ela decide acabar de vez o relacionamento com Aspen e lutar por Maxon.



Com o passar dos messes, America ganha aliados: A princesa da Itália e os rebeldes do norte que queriam ajudar a acabar com as lutas. America e Maxon se envolvem em grandes perigos e ocorrem algumas mortes.

Maxon até então, não sabia sobre Aspen e decide pedir America em casamento. Ele só não havia pedido a mão dela antes, porque ela não tinha falado três palavras mágicas. (Tudo ia ser arruinado por causa de três palavras: que aperto no coração!). Depois do pedido, ela diz que o ama. Eles passam a noite juntos. Pela manhã, Maxon faz cócegas em America e ela grita fazendo um guarda entrar no quarto. Ela demora um pouco a reconhecer ele, mas o guarda era Aspen, que depois de ver a cena saiu arrasado.


Maxon também se despede e sai. America se sente na obrigação de dar uma explicação a Aspen. Ela estava bem perto de Aspen, quando Maxon passou e toda essa intimidade, muda de ideia sobre sua escolha, ou seja, desistiu do pedido de casamento.

E agora o que será da nova princesa?



Eu gostei muito desse livro, porque ele não é o que aparenta ser. Você vê um livro com uma capa de princesa, mas no livro acontecem coisas terríveis como mortes, invasões e tiroteios o que cria uma grande contradição. Eu indico este livro, porque você vai amar a história e sofrer com os fatos.


" MÃO   NA     ORELHA   QUANDO   PUDER"

Nenhum comentário:

Postar um comentário