quarta-feira, 28 de setembro de 2016

RESENHA "ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS", DE LEWIS CARROLL, POR DANIEL SILVA

Alice no País das Maravilhas: que maravilha!

Daniel Silva
Estudante da Escola José Pinheiro

O livro que li tem por título "Alice no País das Maravilhas". Quem escreveu essa divertida história foi o escritor Lewis Carroll, que sempre será eterno em nossos corações. Fazer uma resenha sobre Alice no  País das Maravilhas realmente é muito prazeroso. Mas vamos lá!



O livro conta a história de uma garota chamada Alice que está com sua irmã lendo um livro, quando aparece um coelho, ao segui-lo, Alice cai num buraco que ela descobre ser uma passagem para o país das maravilhas.


Alice conhece um gato de Cheshire, uma Lagarta sábia e fumante, um Chapeleiro bem maluco, entre outros personagens que fazem parte dessa divertida história.


Eu gostei deste livro, porque é repleto de fantasias bem legais. As qualidades e defeitos que gostei dos personagens foram: 

Alice é bonitinha, chata, corajosa, inteligente, determinada e outras coisas.


O gato de Cheshire...Ahhh!! Ele tem aquele sorriso que todos adoram e é bem divertido, também gostei de sua forma de desparecer.


A Lagarta é bem sábia, legal, só que eu achei ela um pouco arrogante.


O Chapeleiro maluco é muito doidão, legal, amigo e só gosta de dar tocos nas pessoas. Tipo eu na vida rsrsrs...



Quando Alice entra na toca do coelho que ela vai caindo, caindo, ela chega no final e cai em algumas folhas e acha uma chave, mas no salão onde ela estava as fechaduras das portas eram muito grande para o tamanho da chave, no entanto ela acha uma portinha pequena que a chave cabe na fechadura, ela abre a porta e ver que dar acesso para um belo jardim.



Porém percebe que seu tamanho é muito grande para entrar na passagem, Alice vê um líquido que tem no rótulo: beba-me. Ela não pensa duas vezes e o bebe. Ela encolhe mais não consegue pega a chave, pois estar em uma mezinha, ela tenta subir, porém desliza, então ela acha um bolo então ela come e fica chorando, porque ela não cresce novamente.

Gostei também quando o Coelho Branco confunde com uma tal de Mariana e a manda buscar algumas coisas em sua casa. Alice vai e lá encontra outro líquido e fica grande novamente, em seguida o coelho chega e é bem legal. Mais Alice não fica de seu tamanho normal.

Ela entra no jardim e lá procura uma coisa para crescer mais um pouco, mas só acha um cogumelo de sua altura e em cima tem uma lagarta  dar alguns conselhos para Alice, depois ela encontra um pombo bem chatinho.



Também gostei quando Alice vai até um chá maluco e lá estão o chapeleiro maluco, um esquilo bem dorminhoco e uma lebre bem esquisita. Gostei quando o esquilo vai contar uma história e fica atrapalhando.


No próximo capitulo Alice vê três jardineiros pintando de vermelho algumas rosas brancas, ela vai até eles e pergunta por que eles estão pintando e eles dizem que é porque a Rainha mandou plantar uma roseira vermelha e eles plantaram uma roseira branca.


Outra parte também interessante foi quando Alice vai a um julgamento para saber quem roubou as tortas e ela é a terceira pessoa a depor e o Rei está culpando o valete e eles tentam descobrir quem roubou e é bem legal.

Agora o que será que acontece com Alice e com sua irmã e com todos os personagens?

Obs: Eu entendi que não devemos nunca julgar um livro pela capa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário