segunda-feira, 1 de agosto de 2016

RESENHA "A MARCA DE ATENA", DE RICK RIORDAN, ESCRITA POR HERMIRO CAVALCANTE



Marcada para guerra!

Hermiro Cavalcante
E.E.E.F. José Pinheiro


Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy. O Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II um barco voador, com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu protetor Jason na embarcação, e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.


Os problemas de Annabeth não param por aí. Ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: "SIGA A MARCA DE ATENA”, vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costume romanos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para lidera e também sabe que nunca vai querer viver sem "A CABEÇA DE ALGA”

Gostei muito do livro porque traz muitos segredos e muitas animações, espero que tenha gostado da resenha. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário