quinta-feira, 10 de agosto de 2017

RESENHA DO FILME "O MENINO DE PIJAMA LISTRADO", por Hithelli Larry, Nathan Diniz,Eduardo Henrique,Klemerson Fonseca,Anderson Batista



No dia 19/06/2017, eu juntamente com meus amigos assistimos o filme: "O menino de pijama listrado", do diretor Marck Herman.

O filme conta a história de dois meninos. Bruno é um menino infeliz e solitário que se mudou com sua família de Berlim para uma casa próxima ao campo de concentração, pois o pai dele era comandante nazista. A família de Bruno era “normal” nos padrões da sociedade daquele tempo. Sua mãe, uma recatada do lar, Bruno um menino normal, sua irmã uma menina normal até chegar ao campo de concentração!

Logo quando chegou ao campo de concentração, seu pai contratou um tutor. Este tutor era apaixonado pelo nazismo. A irmã Grete de tanto vê e escultar o amor do tutor ao nazismo, começou a idolatrar o nazismo. Ela colava banners nas paredes de seu quarto e sua mãe vendo aquilo tudo começou a se espantar, porque ela era contra o nazismo. Grete era fã de mulheres nazistas.

As mulheres nazistas eram esposas de oficinas nazistas. Elas eram terríveis, mais cruéis que seus próprios maridos e Adolf Hitler. Podemos citar como exemplo Maria mandel que foi uma notória guarda feminina de alta patente da SS nazista que servia nos campos de extermínio Auschwitz. Ela foi responsável por 500 mil mortes de judeus e outros presos.



Já Bruno, um menino brincalhão que sonhava em ser explorador, não sabia a maldade que o rodeava por seu pai e por oficiais que visitavam sua casa. Um belo dia, Bruno saiu para explorar escondido da sua mãe, pois ela não o deixava ir para perto do campo de concentração, pois ela sabia um pouco do que acontecia lá, mas em um dia normal entediante como os outros dias que passaram, sua mãe Elsa saiu para ir ao centro e deixou Bruno brincando no jardim. Ele aproveitou que ela não estava em casa e foi ao jardim de trás. Então, ele pulou a janela de um quartinho que guardava tralhas e foi atrás da fazenda que ele disse ter visto.

Chegando lá, encontrou um menino triste solitário, pois ali a felicidade não habitava há tempo! E esta criança com um fardamento que Bruno pensava ser um pijama, encontrava-se cabisbaixo e Bruno perguntou a ele: “por que você está de pijama? ”. Ele respondeu: “ não é pijama, é um uniforme” e Bruno segue com as perguntas. “O que você fez pra estar aqui?”. Shamuel responde triste: “nada! Apenas sou judeu”. Estas frases singelas fizeram Bruno entender um pouco do que estava acontecendo. E ali cresceu uma bela amizade entre os dois, uma amizade escondida das pessoas, por eles serem de diferentes raças, uma amizade que foi até os últimos momentos de suas vidas!


Palestrantes e integrantes do grupo: 
Hithelli Larry
Nathan Diniz
Eduardo Henrique
Klemerson Fonseca
Anderson Batista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário