segunda-feira, 30 de maio de 2016

RESENHA "O FILHO DE NETUNO" DE RICK RIORDAN, por Camilly Miranda

         
Resenha de Camilly Miranda, estudante da E.E.E.F. José Pinheiro.
          O livro “O filho de Netuno”, escrito por Rick Riordan, fala o que aconteceu com Percy Jackson, o filho de um deus grego e romano, que esteve sumido durante oito meses e agora não tem memórias de seu passado.



             Percy havia perdido a memória.  Já não se lembrava de nada do seu passado exceto uma garota chamada Annabeth. Como Percy não tinha para onde ir e não se lembrava de seu passado, sendo atacado constantemente por monstros, tinha que encontrar logo um lugar para se proteger. Uma deusa chamada Juno o guiou até o acampamento Júpiter, acampamento de semideuses romanos. O acampamento era liderado por duas pessoas chamados de pretores. Além de alojamentos para os semideuses, no acampamento, também existia a cidade Nova Roma, onde moravam os semideuses já aposentados que agora vivem uma vida normal seguros de monstros.

No campo de treinamento o deus da guerra, Marte, se materializou no campo de treinamento em que estavam os semideuses treinando. Ele entregou uma “profecia” que dizia que seu filho Frank Zhang  viajaria para o Alasca com mais dois semideuses: um deles sendo obrigatoriamente Percy Jackson e o outro ficaria a escolha de Frank. Juntos eles tinham a missão de libertar Tânatos, o guardião das portas da morte, que agora estava sob controle de Gaia, a deusa mais antiga de todas, também chamada de Mãe-terra.

Percy tem uma grande batalha pela frente ao lado de Frank Zhang, o filho de Marte, o Deus da guerra e Hazel Levesque, filha de Plutão, o deus do submundo. No Alasca, a terra fora do controle dos deuses. Percy e seus novos amigos lutarão contra Alcioneu, um gigante criado por Gaia. Eles teriam quatro dias para finalizar a missão, pois o acampamento seria atacado por outro gigante e se eles não libertassem Tânatos, os monstros não iriam morrer e se morressem Gaia os traria de volta. O acampamento não quis financiar uma viagem que eles tinham certeza que seria um fracasso. A única coisa que deram foi um transporte, um barco velho, que os romanos nem mais usavam. Eles não tinham escolha a não ser ir nesse barco velho mesmo.

Será que eles conseguirão chegar ao Alasca a tempo? E Percy, voltará para Annabeth? O que acontecerá com o acampamento Júpiter?... A resposta dessas perguntas está no livro que o espera repleto de aventura, fantasia e diversão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário