segunda-feira, 30 de maio de 2016

RESENHA "O FILHO DE NETUNO" DE RICK RIORDAN, por Camilly Miranda

         
Resenha de Camilly Miranda, estudante da E.E.E.F. José Pinheiro.
          O livro “O filho de Netuno”, escrito por Rick Riordan, fala o que aconteceu com Percy Jackson, o filho de um deus grego e romano, que esteve sumido durante oito meses e agora não tem memórias de seu passado.



             Percy havia perdido a memória.  Já não se lembrava de nada do seu passado exceto uma garota chamada Annabeth. Como Percy não tinha para onde ir e não se lembrava de seu passado, sendo atacado constantemente por monstros, tinha que encontrar logo um lugar para se proteger. Uma deusa chamada Juno o guiou até o acampamento Júpiter, acampamento de semideuses romanos. O acampamento era liderado por duas pessoas chamados de pretores. Além de alojamentos para os semideuses, no acampamento, também existia a cidade Nova Roma, onde moravam os semideuses já aposentados que agora vivem uma vida normal seguros de monstros.

No campo de treinamento o deus da guerra, Marte, se materializou no campo de treinamento em que estavam os semideuses treinando. Ele entregou uma “profecia” que dizia que seu filho Frank Zhang  viajaria para o Alasca com mais dois semideuses: um deles sendo obrigatoriamente Percy Jackson e o outro ficaria a escolha de Frank. Juntos eles tinham a missão de libertar Tânatos, o guardião das portas da morte, que agora estava sob controle de Gaia, a deusa mais antiga de todas, também chamada de Mãe-terra.

Percy tem uma grande batalha pela frente ao lado de Frank Zhang, o filho de Marte, o Deus da guerra e Hazel Levesque, filha de Plutão, o deus do submundo. No Alasca, a terra fora do controle dos deuses. Percy e seus novos amigos lutarão contra Alcioneu, um gigante criado por Gaia. Eles teriam quatro dias para finalizar a missão, pois o acampamento seria atacado por outro gigante e se eles não libertassem Tânatos, os monstros não iriam morrer e se morressem Gaia os traria de volta. O acampamento não quis financiar uma viagem que eles tinham certeza que seria um fracasso. A única coisa que deram foi um transporte, um barco velho, que os romanos nem mais usavam. Eles não tinham escolha a não ser ir nesse barco velho mesmo.

Será que eles conseguirão chegar ao Alasca a tempo? E Percy, voltará para Annabeth? O que acontecerá com o acampamento Júpiter?... A resposta dessas perguntas está no livro que o espera repleto de aventura, fantasia e diversão. 



RESENHA "O HERÓI PERDIDO", DE RICK RIORDAN por Marcela Lima Silva

            
Resenha feita por Marcela Lima Silva, estudante da E.E.E.F. José Pinheiro

            O livro “O Herói Perdido”, de Rick Riordan, fala sobre um garoto chamado "Jason". Ele acorda dentro de um ônibus escolar e não se lembrava de nada do seu passado. Jason conheceu "Piper que dizia  ser sua namorada, Leo o seu amigo e o treinador Hedge que sempre fazia besteiras, sempre atrapalhava em tudo, mas ele era um bom amigo.

Eles juntos enfrentaram uma grande tempestade, na qual o treinador é levado pelos espíritos da tempestade. Depois que Hedge foi levado, aparece Annabeth  e Buth, os dois levam Piper, Jason e Leo para o acampamento "Meio-Sangue" onde os semideuses gregos vivem.

No acampamento, eles conheceram os pais. Piper é filha de Afrodite, a Deusa da beleza. Leo é filho de Hefesto, o Deus dos ferreiros e do fogo e Jason filho de Zeus, o Deus dos céus, e  Jason também conhece a irmã que se chama "Thalia", ela é caçadora.

Quiríon, o centauro, alertou Leo sobre ser o perigo de entrar no bosque sozinho e desarmado. Mesmo assim, Leo entrou no bosque desacompanhado e encontrou um dragão feito de bronze, ele o chamou de "Feustus". Eles tinham uma missão a fazer: essa missão é resgatar "Hera" a deusa do Olímpo e resgatar o pai de Piper.


Eles embarcaram em busca deles, mas teriam que tomar muito cuidado com o gigante "Encélado" que estava liderando um exército de monstros criados por Gaia e era ele quem estava com o pai de Piper . Enquanto eles iam, Annabeth saia a procurando de Percy Jackson, seu namorado.

Feustus ajudou na missão e ele quem levou os meninos para o canto onde deveriam ir. Durante o caminho eles enfrentaram várias coisas perigosas e vão parar dentro da casa do "Rei Midas", em tudo que ele encostava virava ouro. Lit o filho de Midas, lutou com Jason, mas eles conseguem sair. Depois que saíram, seguiram em frente em busca dos lugares onde teriam que ir. Eles chagaram no monte "Diablo" onde Encélado estava. Eles lutaram com os seus poderes e libertaram o pai de Piper.




Eles deixaram McLean com o treinador e foram atrás de Hera, pois eles só teriam quatro dias e já tinha passado três. Finalmente conseguiram chegar no lugar chamado "Sonora Valley" na casa dos lobos. Outro gigante despertou, desta vez, mais perigoso. Ele é "Porfiríon" outro filho de Gaia. E agora? Será que eles conseguirão libertar Hera e destruir o gigante Porfiríon?

Eu gostei bastante desse livro porque tem várias aventuras e perigos inclusive por causa das lutas etc. Eu recomendo esse livro, porque com ele aprendemos coisas legais. Eu mesma aprendi a nunca desistir dos meus sonhos e seguir em frente. E, por mais que todos achem que nós não iremos conseguir, devemos sempre lutar, porque tudo tem seu tempo.


Resenha feita por Marcela Lima Silva, estudante da E.E.E.F. José Pinheiro